Terapia Xamânica

 
 
 
- Cura da Criança Interior
- Relacionamentos
- Terapia Regressiva
- Trabalho com o Feminino
- Consulta Xamânica (Animal de Poder, resgate de Alma, trabalho com os antepassados, corte de laços, viagem xamânica, limpeza energética, etc)
 

Xamanismo é a técnica espiritual mais antiga conhecida pela Humanidade. Baseia-se na ideia de que não somos apenas aquilo que vemos. Além da matéria, existe uma realidade não visível onde começamos por criar o que manifestamos nas nossas vidas.
 

Numa terapia xamânica vamos a esse mundo não visível trabalhar, do ponto de vista espiritual e energético, os bloqueios, memórias e histórias de vida que ainda hoje nos condicionam.

 

Não é ao acaso que o Xamanismo é por muitos considerado a “medicina da imaginação”. Está estudado e divulgado que trabalhar com as imagens e com a visualização criativa produz alterações ao nível do nosso cérebro, que levam à cura.

 

Uma das técnicas mais utilizadas no Xamanismo é a viagem xamânica que é, precisamente, ao som ritmado de um tambor (as ondas cerebrais desaceleram e favorece-se o estado alterado de consciência, mas sem que a pessoa perca o controlo no processo) viajar às referidas realidades invisíveis para trabalhar um problema.

 

Não podemos mudar a nossa história de vida, nem as situações por que passámos, mas podemos mudar o registo energético e, até, celular que essas memórias deixaram em nós e no nosso corpo. Pela sua profundidade, o Xamanismo é uma técnica que tem esta capacidade transformadora, dando-nos total liberdade para sermos os “únicos que têm o poder de curar as nossas vidas” (Sandra Ingerman).

 

 
A TERAPEUTA
 


Sofia Frazoa é terapeuta certificada pela Shamanka School of Women (Dorset, Inglaterra), onde também recebeu os nove ritos Munay Ki da tradição Inca. Em Portugal fez a formação xamânica na Florescer. Em 1997 iniciou o seu caminho de autodescoberta e desenvolvimento pessoal, mas foi há 10 anos, ao encontrar o Xamanismo, que começou a mudar profundamente o seu caminho de vida. Numa marcante viagem espiritual ao Peru, aprendeu várias técnicas de tratamento com os xamãs locais. Atualmente, utiliza todo o conhecimento e práticas adquiridos ao longo do seu percurso nas consultas, grupos e workshops que facilita. O feminino e os estudos de género são outra das suas áreas de trabalho, tanto a nível terapêutico como em formações. Criou o projeto CAMINHOS DA ALMA, uma síntese do seu percurso de vida até aqui.