Abhyanga

 

Abhyanga significa literalmente untar, esfregar. É a mais antiga e tradicional massagem terapêutica de origem ayurvédica e que deu origem á maioria das terapias manuais. É uma massagem corporal realizada com deslizamentos amplos, longos e ritmados por todo o corpo em sete posições. A fricção aumenta a circulação dos fluidos vitais e a remoção de toxina dos tecidos, nutre a pele, desintoxica o organismo, relaxa os músculos, articulações e acalma o sistema nervoso, pelo que induz a um profundo bem-estar.

 

A principal característica é a utilização de óleo medicado aquecido de acordo com cada indivíduo e patologia/desequilíbrio. Em poucos minutos as propriedades curativas dos mesmos são absorvidas no sistema. É a massagem mais aplicada a nível de prevenção e manutenção.

 

·         Fortalece o sistema imunológico, ajudando o indivíduo a criar resistência e flexibilidade internas para se defender e se adaptar às mudanças e intempéries.

·         Promove o aumento da circulação periférica nos vasos capilares e melhora a circulação linfática, o que reduz a pressão arterial e aumenta a oxigenação nos tecidos.

·         Rejuvenesce os tecidos, remove celulite, promove vitalidade e remove o stress.

·         Promove a qualidade do sono e ajuda o corpo a libertar-se das toxinas.

 

O abhyanga tem efeito muito mais profundo que as massagens em geral, pois consegue equilibrar corpo-mente-energia.

 

Duração: cerca de 1h.

Facilita: Helena Riscador