Libertação de Cordas

A libertação das Cordas é uma técnica que promove a dissolução de padrões limitadores. Padrões de falta de auto-estima, confiança, força, sentimentos de angústia, tristeza, ansiedade, solidão ou mesmo dor física e dificuldades em desapegos da mais variada espécie, etc.. Estes padrões instalam-se ao longo da vivência de cada um criando hábitos limitadores em cada escolha, pensamento, ação ou sentimento (Cordas). A sua presença é única e exclusivamente fruto da responsabilidade e autoridade pessoal de cada um.

Assim sendo estes padrões limitadores podem envolver várias áreas tais como, familiar, social, trabalho, relacional e mesmo criar limitação na capacidade de auto-observação e abertura de consciência, sendo esta última a chave para a libertação.

Sabendo que desde a infância existem registos em cada ser que potenciam ou reprimem o seu potencial criativo. No fundo da corda (ego) está um potencial ou virtude escondida e que ficou fechado ou limitado onde aguarda pelo poder de escolha consciente para que possa emergir.

 

“(...)A Mente fica presa por causa do passado ou do futuro, por causa de outros desejos latentes ou da raiva. Com observação clara, podemos localizar os nós que nos prendem, impossibilitando a mente de ficar livre e em paz. Ao dissolvermos esses nós, desatamos as cordas que prendem a nossa mente.(...)”

Thich Nhat Hanh em “Respire – Você está Vivo”

 

Este trabalho de consciência e libertação inclui:

  1. Através da observação intuitiva de uma flor de Lótus – Símbolo de Liberdade, Paz, Amor Incondicional, União – é o veículo que nos conduz até à causa/local onde residem estas cordas ou amarras do ego permitindo em Luz e Amor curá-las e libertá-las.
    Do trabalho de Ligação às hierarquias Angélicas e Mãe Divina (Consciência Superior de Paz e Amor) que nos purificam e suporta no processo libertação de medos e inseguranças conectando à Luz e Paz Interior. É esta fonte de Luz, Amor e Sabedoria permite focar e aprofundar nas camadas energéticas tal como no processo de abertura de consciência e encontro com o coração.
  2. Inclui técnicas de meditação e respiração para que a própria pessoa possa entrar em contato com as suas crenças/vínculos/promessas ou votos de limitação auto-impostos realizados nesta vida ou vidas passadas (vínculos Kármicos) para que em segurança e com suporte do terapeuta a pessoa possa escolher libertar em consciência essas amarras e escolhas mais enraizadas.

 

Nesta terapia devolve-se o poder de libertação e escolha à pessoa. É um processo livre e integrado respeitando o ritmo e natureza de cada um. O processo de libertação baseia-se sempre no livre arbítrio da pessoa, o terapeuta irá descrever o estado energético, as cordas, virtudes padrões e crenças presentes na energia. A parte de meditação ou exercícios de consciência, cura ou libertação é apenas realizada apenas sob a vontade pessoal da pessoa que recorre à terapia.

 

Nota: Neste trabalho não são realizadas regressões, o método é totalmente realizado no momento presente e consciente de si mesmo, sendo a pessoa direcionada tão-somente para o seu interior como fonte de todas as respostas e na presença do seu guia interno de luz e libertação.

 

Se pretendes saber mais informação acerca do processo de Formação desta Terapia, clica aqui.

 

                      Facilitadores: Andreia Rovisco                                           

                                           Yarik     

                                           Sónia Armada    

                                           Sara Calazans  

                                                                                                               

                     Duração da Terapia: Cerca de 1h30m