Encontros Terapêuticos para Mulheres

 

UMA OPORTUNIDADE DE TRANSFORMAÇÃO

 

Inline image 1

 

 

Utilizando diversas técnicas - mas sobretudo o Xamanismo - vamos fazer uma viagem autobiográfica de descoberta, tratamento e cura em três fases: passado, presente e futuro. Recuamos ao útero, à infância e à nossa herança familiar para limpar o que nos impede de seguir caminho; olhamos para quem somos, para as relações que temos e para o que queremos transformar; abrimos portas para criar o futuro que mais tem a ver com quem somos e com o que viemos fazer a este mundo.

Nestes encontros vivenciais são utilizadas diversas técnicas de tomada de consciência, transformação e cura pessoal, aprendidas e vivenciadas nas minhas formações de terapeuta e ao longo do meu próprio percurso terapêutico. Inclui Xamanismo, mas também arteterapia e meditações/visualizações criativas.

 

Programa:
 1ª sessão - Gravidez e nascimento: o início da jornada.
2ª sessão - A criança interior: reencontrá-la e curá-la.
3ª sessão - Pais e cuidadores: os grandes mestres.
4ª sessão - Padrões de relacionamento:
reconhecer, perdoar e transformar.
5ª sessão - As ancestrais femininas: curar o passado, abrir portas para o futuro.
6ª sessão - Sexualidade, feminino ferido e influência ancestral.
7ª sessão - A sombra: integração do lado que rejeito.
8ª sessão - A mente no processo de cura (libertação de laços e pensamentos tóxicos)
9ª sessão - Morte e renascimento: uma nova oportunidade aos relacionamentos.
10ª sessão - Ritual de Renovação: a vida que quero viver.
 
Somos os únicos que têm o poder de curar as nossas vidas.
Sandra Ingerman

QUANDO
Inicio a 9 de Setembro
10 sessões de 2 horas cada
Quartas-feiras, de 15 em 15 dias (2x mês)
das 19h30 às 21h30

 

 

A QUEM SE DESTINAM ESTES ENCONTROS?

Estes encontros destinam-se a todas as mulheres que se queiram transformar e trabalhar a um nível profundo, da Alma. Quem sou? Para o que vim? O que pretendo fazer com a minha vida e com os meus relacionamentos? Podemos levar anos - se não a vida toda - a tentar encontrar respostas para estas e muitas outras questões. Um verdadeiro trabalho de crescimento e desenvolvimento pessoal faz-se por passos, avanços e recuos, leva o seu tempo e deve ter em conta a história individual de cada um@. Mas há temas transversais na construção de quem somos que, respeitando a história individual, fazem parte de um coletivo de educação, cultura e meio envolvente.

 

 

Nesse sentido, estes encontros no feminino são uma espécie de guião orientado ao interior de cada um@ e aos temas de vida centrais de cada ser humano. Porquê encontros só para mulheres? Porque ao longo destes anos de trabalho com o feminino tenho percebido que há uma ferida profunda nas mulheres que é necessário resgatar, honrar e curar para se encontrar a harmonia com o princípio masculino (que também está dentro de nós). Assim, também por experiência, este tipo de trabalho em grupos só de mulheres potencia a cura de abusos, mágoas e incompreensões vividas e caladas pelas mulheres a todos os níveis e ao longo de muitos anos.
 
Já do ponto de vista espiritual, a nossa presença aqui, neste momento, com esta família, tem também um significado. Por isso é tão importante trabalharmo-nos desde a origem, desde o ponto de partida.
 

 

 

Com Sofia Frazoa

 

 

TERAPEUTA


​Sofia Frazoa
 iniciou o seu caminho de autodescoberta e desenvolvimento pessoal em 1997, mas foi há 10 anos, ao encontrar o Xamanismo, que começou a mudar profundamente o seu caminho de vida. É terapeuta certificada pela Shamanka School of Women (Dorset, Inglaterra), onde também recebeu os nove ritos Munay Ki da tradição Inca. Em Portugal fez a formação xamânica na Florescer. Numa marcante viagem espiritual ao Peru, aprendeu várias técnicas de tratamento com os xamãs locais. Atualmente, criou o projeto CAMINHOS DA ALMA através do qual utiliza todo esse conhecimento e práticas nas consultas, grupos e workshops que facilita. O feminino e os estudos de género são outra das suas áreas de trabalho.